O Cordel de Maria CinDRAGrela

O Cordel de Maria CinDRAGrela traz ao palco uma versão DRAG do famoso conto infantil Cinderela e se propõe discutir questões de gênero, sob o aspecto da misoginia latente nas sociedades heteronormativas.

De classificação livre, o espetáculo cujo texto segue a métrica e a rima da literatura de cordel, foi criado para ser fruído em família.

Indicado para crianças a partir dos 07 anos de idade por aproveita-lo em sua inteireza. Crianças menores vão gostar sem entende-lo integralmente… os adultos vão amar!

cordel

O espetáculo estreou no palco do Teatro Molière de Salvador, em setembro de 2016. Realizou uma temporada com 10 apresentações e foi indicado ao Prêmio Braskem de Teatro, na categoria Melhor Espetáculo Infantojuvenil de 2016. Retornou em cartaz em março de 2017, cumprindo -6 apresentações na Mostra do Prêmio Braskem de Teatro com muito sucesso de público. A cerimônia ocorrereu em 19 de abril próximo no palco do Teatro Castro Alves.

Equipe de atorxs, produtor e técnicxs: 14 pessoas.

Língua: Português.

Palco: Preferencialmente italiano.

Cenário: Projeção mapeada em ciclorama e pernas a 12m de distância. Suportes em madeira (07) no formato de cubos em três diferentes tamanhos com rodízios. Havendo a possibilidade de confecção no local, não haverá transporte de cenários.

Iluminação: Envolve aproximadamente 60 refletores entre par 05, par 03, elipsoidais, setlights, pc’s e Fresnel de 1000W

Sonorização: Básica – trilha em off com potência adequada ao espaço.

Atendimento por sessão: Acima de 450 expectadores será necessário microfones de ambiente. 

Duração: 70 min

Tamanho do palco (mínimo): 6m x 6m 

 

Leve a informação até os seus amigos! Curta e compartilhe!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>