Sobre ser Mãe Artista

Sobre se mãe artista

A mãe artista, desde cedo, se conforma de que suas maquiagens teatrais nunca mais serão só suas. E fazer maquiagem ou ser maquiada pela filha, será sempre a brincadeira favorita.

Pode calhar da mãe artista estar trabalhando em datas comemorativas. Como o próprio dia das mães, por exemplo. Afinal, artistas trabalham enquanto todos se divertem. Mas tudo bem, o trabalho da mamãe é divertido!

Sim, a criança que é filha de mãe artista vê o mundo por outros ângulos. Ela pode ver a peça de teatro dos bastidores, por exemplo.  Ela pode ver a plateia e os atores ao mesmo tempo. Ela pode participar de momentos de criação, pode decorar as falas de tanto ver a mãe se apresentar, pode dar pitacos e querer montar sua própria peça. Ela pode ver o mundo com outros olhos.

Já a mãe artista tem no filho uma aprendizagem. Ver criança sendo criança é inspirador e definitivo: As crianças já nascem artistas. Seu modo de se deslumbrar com o conhecimento, descobrir a novidade… A maneira como associam as palavras quando estão aprendendo a falar… a poesia que existe na garatuja e no gromelô!

Não dizem que filha sempre imita a mãe?

Luciana e Zizi

O que dizer quando a filha vai ao museu e, depois de ver toda a exposição, assina o livro de presença se denominado artista?

Continue sendo artista, filha. Brincante. Até depois de crescer. Porque a vida fica mais leve.

E você?

Que tipo de mãe você é?

 

 

 

Leve a informação até os seus amigos! Curta e compartilhe!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page