Teca e Teatro Molière recebem Príncipes – Espetáculo de grupo argentino sobre amor e diversidade.

A Companhia La Quimera Títeres nos deu a alegria de apresentar em nossa casa o lindo espetáculo de bonecos PRÍNCIPES – Uma outra história de amor. O grupo radicado na Argentina veio à Salvador a convite do Teca em parceria com o CRICA (Criar para criança), grupo de pesquisa vinculado à UFRB.

31958142_925005927670776_9178219702801924096_n

Num domingo de manhã de plateia cheia, o grupo contou a história de um Príncipe que precisava se casar para assumir o trono em seu Reino. Mas,  entre as várias pretendentes que vieram visitá-lo, nasceu um amor inesperado e muito forte. Tão forte que tornou possível quebrar todas os padrões estabelecidos. De forma lírica e delicada, o grupo aborda um tema considerado Tabu na arte feita para crianças. O amor entre pessoas do mesmo sexo.

Ao abordar tal tema de maneira respeitosa e com grande qualidade estética, La Quimera nos presenteia com uma resposta artística a muitos questionamentos sobre o que deve ou não dito para crianças. E nós acreditamos que não exista assunto que não possa ser discutido com elas, desde que tenhamos o necessário cuidado com a maneira de dizê-los. Mas nem sempre temas difíceis chegam assim para as crianças. Hoje,  mais do que nunca, elas tem acesso a todo tipo de informação, estão expostas a todo tipo de notícia e nem sempre através de uma boa mediação, de um filtro saudável.

Já numa peça teatral sensível como Príncipes, as crianças podem refletir sobre tais assuntos de uma forma muito mais amorosa e preparada para seu universo.

Como as crianças reagiram? Com alegria e respeito! Felizes em assistir uma boa história! Compreendendo o amor! E, ao fim da sessão, ainda foram convidadas a subir no palco e conhecer de perto os bonecos, personagens da história.

31939579_925006247670744_4221296370511773696_n

Muitos outros temas tabus precisam ser discutidos com crianças. Temas importantes! Temas urgentes! Que venham outros espetáculos!

E foi o que nós, do TECA, aprendemos com Príncipes.

Amigos do La Quimera! Vida longa nessa caminhada de amor e respeito pela infância!

Leve a informação até os seus amigos! Curta e compartilhe!
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>